Review da 22ª temporada de South Park: Com Continuidade ou sem continuidade?

ClubeCinedezembro 14, 2018

Um site gringo fez uma reviews da 22ª temporada de South Park, e nela ele abordou a questão entre a próxima temporada ser com continuidade ou não! Vale a pena ver essa review! Lembrando que esse texto foi traduzido do inglês para o português com o google tradutor.

Depois de mais de 15 anos de episódios independentes, South Park abraçou a continuidade de episódio a episódio na 18ª temporada, mais memorável, com um arco de vários episódios sobre Randy Marsh como Lorde ( ya ya ya ). Cada estação desde então tem vários graus de serialização. No final do espectro estava a 20ª temporada, que contou uma longa temporada sobre a eleição de 2016, seguindo a corrida presidencial de Garrison alimentada por trolls da Internet e o poder sedutor da nostalgia por um mundo menos complicado (” membro quando não havia tantos mexicanos?No final mais despojado, a recém terminada 22ª temporada carregou um punhado de linhas de enredo através dos episódios com apenas alguns episódios quase sempre autônomos misturados (eu digo “na maior parte autônomo” porque até mesmo esses episódios foram incluídos nas grandes histórias).

As melhores iterações de serialização foram a 19ª temporada, que introduziu PC Principal e distorcida cultura de PC de uma maneira que sentiu catarse em 2015, e a já mencionada 20ª Temporada. Mas a Temporada 22 teve menos sucesso, com a serialização da luz fazendo com que ela se sentisse sobrecarregada e subestimada. focado. Às vezes, ele teve a sensação de “isso não está funcionando bem, então vamos adicionar outra coisa e ver se isso ajuda.” South Park sempre tem tantas idéias que carregá-las em episódios faz o show parecer caótico, como se houvesse muita coisa acontecendo. É o suficiente para fazer um anseio pelos tempos mais simples, quando talvez houvesse um episódio de três partes de vez em quando. (membro Imaginationland ?)

A temporada 22 foi 40% serializada e 60% autônoma, e os dois tipos de narrativa foram desiguais. Os cinco episódios mais independentes que começaram a temporada foram todos momento a momento, com cenas inteligentes como o desinteresse de Randy e Stan em mais um tiroteio no espaço de episódios de South Park Elementary com pedaços cansados ​​como as tentativas de Stan de sinalizar para as pessoas Sharon ficou chateada com os tiroteios em massa porque ela estava menstruada. Eu já me esqueci completamente do que era “The Scoots”, mas as piadas obscuras e obscuras de “Um menino e um padre” eram vintage South Park .

Às vezes, os fios que carregavam ao longo da temporada eram o foco de episódios inteiros e muitas vezes recuavam para a periferia, e nem todos eram frutíferos. A busca de Cartman para provar que Token tinha visto e não gostava de Black Panther não era tão engraçada, nem a fixação da cidade em Red Dead Redemption 2 . (Eu admito que minha falta pessoal de interesse em super-heróis e videogames colore minha opinião aqui). Foi impressionante ver Trey Parker e Matt Stone pedir desculpas a Al Gore por não levar mais a sério a advertência sobre a mudança climática em 2006, com o retorno do ManBearPig, mas esse enredo se transformou em bobagem e violência que foi gratuita até mesmo por Parque Sulpadrões. O enredo da Amazon que percorreu os dois últimos episódios continha o comentário social mais aguerrido da temporada – usando o hino ” Dezesseis Toneladas ” do antigo mineiro de carvão para trilha sonora do trabalho moderno em um centro de atendimento da Amazon – e espetou com precisão uma corporação. que precisava de espetos, mas também perdia muito tempo no desfile de bicicletas das crianças, o que era intencionalmente sem importância.

Duas coisas são verdadeiras sobre South Park em 2018. Uma delas é que o seu prazer depende em grande parte de você concordar ou não com o ponto sociopolítico que Parker e Stone estão fazendo. A outra é que Parker e Stone ganharam o direito de fazer o que quiserem. Se eles querem fazer totalmente serializado, eles podem; se eles quiserem voltar a tudo, isso é com eles; se eles querem continuar fazendo exatamente o que estão fazendo, ninguém pode pará-los. Mas como alguém que vai assistir o que quer que seja, porque é isso que eu faço desde que era criança, gostaria que eles se encaixassem em algo. Eles ainda são capazes de brilhar quando o fazem.

South Park retornará para a 23ª temporada em 2019.

<em> South Park </ em>

Categorias
Close