Criadores de South Park voltam a ser atacados pela Liga Católica

Criadores de South Park voltam a ser atacados pela Liga Católica

ClubeCinedezembro 20, 2018

Após o ocorrido depois de ser lançado um episódio de South Park, chamado “Um menino e um padre”, onde os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone foram chamados de covardes pela Liga Católica, nesse episódio que abordou o encobrimento institucional da instituição de abuso sexual infantil, que remonta a décadas. Era inevitável que atraísse a ira da famigerada Liga Católica por Direitos Religiosos e Direitos Civis, que há muito tempo se lançou sobre qualquer filme, programa de TV, música, pintura, o que você, de alguma forma, descreve a Igreja em um negativo ou com crítica. Mas mesmo para eles, a queixa deles dessa vez era bem esquisita.

Após isso, os cabeças por trás de South Park foram novamente atacados pela Liga, após colocarem no ar os episódios “Time to Get Cereal” e “Nobody Got Cereal?”, onde o Diabo luta contra o homem urso porco para tentar salvar a humanidade. A explicação deles dessa vez, é que foi muito errado usarem o diabo, simbolo das trevas, como um salvador da humanidade, ao invés de usarem jesus. e ainda complementaram que estão ensinando as crianças o errado, nessas palavras:

Não é correto fazer o que fizeram, usar o Diabo, um simbolo das trevas e da ‘coisa ruim’, como um salvador da ‘pátria’, isso soa como blasfêmia, um insulto! Estão ensinando o que é errado para as crianças, não podemos aceitar que o senhor das trevas seja tratado como herói.

Após essas palavras, Trey Parker e Matt Stone não deixaram de dar seu comentário sobre o assunto, já que na ultima vez eles não falaram anda sobre o assunto quando membros da Igreja o chamaram de covardes. Eles foram curtos e objetivos nas suas palavras:

Na introdução de todos os episódios já diz que ninguém deve assistir a sitcom, então, assiste quem quer. Creio eu que os pais são no mínimo espertos o suficiente para não deixarem suas ‘criancinhas’ assistirem South Park, mas foda-se não estamos nem aí! Quem criou South Park fomos nós e nós vamos fazer os episódios do jeito que queremos e com os símbolos que queremos.

Será que depois dessa ‘patada’, a Liga Católica vai deixar South Park de lado e ir cuidar da vida deles? Não sabemos, só nos resta esperar hahahaha

Close